Notícias

Biodiesel: JBS inicia nesta segunda-feira construção de fábrica em Mafra (SC)

São Paulo, 05/06 – A JBS informou que vai iniciar na segunda-feira, dia 8, a construção de uma fábrica de biodiesel em Mafra (SC), operada pela JBS Biodiesel – divisão da JBS Novos Negócios. De acordo com a companhia, a planta terá investimento de R$ 180 milhões, por meio da Seara Alimentos, e deve iniciar suas operações em junho do ano que vem.

Conforme o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira, o empreendimento mais do que dobrará a capacidade atual de biocombustível da companhia. A nova unidade poderá produzir 1 milhão de litros diários. “A planta iniciará a operação ajudando a suprir a demanda da entrada do B13, e pronta para atender ao crescimento do marco regulatório que deve chegar a 15% em 2023”, acrescenta o executivo, referindo-se ao aumento da mistura do biodiesel ao diesel, dos atuais 12% para 13%, prevista para entrar em vigor em março de 2021.

A fábrica da JBS Biodiesel em Mafra terá uma área de 76 mil metros quadrados e, assim que finalizada, deve gerar 100 postos de trabalho diretos e cerca de 300 indiretos.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro