São Paulo, 30 – A multinacional do setor de biotecnologia Novozymes registrou aumento de 2% em vendas no primeiro trimestre em relação a igual período de 2017, informou a empresa em nota, acrescentando que a meta para o ano é avançar entre 4% e 6%.

O setor de Food & Beverages cresceu 5%; o de Bioenergia, 9%; Household Care, 1% e o segmento de Agriculture & Feed caiu 5%. Já Technical & Farma também cedeu, 10%. “Estamos bem no caminho para alcançar a perspectiva de crescimento de 4% a 6% neste ano e as margens são grandes, apesar de um significativo avanço da moeda”, disse o CEO da empresa, Peder Holk Nielsen, na nota. Ele aponta, entretanto, que há muita incerteza neste momento na área de agricultura, “isso devido às atuais tensões políticas”.

O vice-presidente executivo de Alimentos e Bebidas, Andrew Fordyce, assinalou que a divisão continuou a gerar resultados positivos no primeiro trimestre em todas as regiões e indústrias da Novozymes, liderada pelo aumento das vendas para lácteos e alimentos na região Ásia-Pacífico e América Latina.

Ele comenta também que a Saphera, solução para produtos 0% lactose, continua apresentando bom desempenho em todas as regiões no início de 2018, especialmente por meio do aumento das vendas na América Latina. “Continuamos a ver um aumento na demanda por nossas soluções de alimentos e bebidas nos mercados emergentes, uma vez que os produtores procuram melhorar a qualidade, reduzir custos e aumentar a variedade para seus consumidores”, explicou.