BNDES reabre pedidos de financiamento para a linha Pronaf Investimento

A linha, prevista no Plano Safra 2020/21, é destinada à aquisição de tratores e implementos associados (Crédito: Arquivo / Dinheiro Rural)
São Paulo, 23 – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou em circular em seu site que está reabrindo, a partir desta segunda-feira, 23, os pedidos de financiamento no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Investimento).
A linha, prevista no Plano Safra 2020/21, é destinada à aquisição de tratores e implementos associados, colheitadeiras e suas plataformas de corte, assim como máquinas agrícolas autopropelidas para pulverização e adubação, informa circular do BNDES.
+ BNDES reabrirá Moderfrota com R$ 740 mi; Pronaf Tratores deve voltar em 1 semana
+ Crédito rural: BNDES congela pedidos para Programa ABC
Em virtude do esgotamento dos recursos de algumas linhas do Plano Safra, o BNDES vinha suspendendo novos pedidos de crédito rural, como Moderfrota, Inovagro, Moderagro, Pronamp Investimento e Programas ABC e PCA, além do Pronaf.
No dia 12 de novembro, porém, o banco de fomento já reabriu a possibilidade de novos pedidos para o Moderfrota – que financia tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas -, com valor disponível de R$ 740 milhões, conforme informaram ao Broadcast Agro, na ocasião, o chefe do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional do banco, Tiago Peroba, e o chefe do Departamento de Canais de Distribuição e Parcerias, Caio Araújo. Araújo informou, ainda, que até 2020 novos pedidos devem ser reabertos.
+ Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
+ 5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
+ As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro