Notícias

Bolsas da Ásia fecham em alta modesta, com tom ‘dovish’ de Powell sobre juros

As bolsas asiáticas fecharam em alta modesta nesta segunda-feira, 30, após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, sugerir que não terá pressa de elevar juros em discurso no fim da semana passada.

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,54% em Tóquio hoje, a 27.789,29 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 0,52% em Hong Kong, a 25.539,54 pontos, o sul-coreano Kospi se valorizou 0,33% em Seul, a 3.144,19 pontos, e o Taiex registrou ganho de 1,08% em Taiwan, a 17.396,52 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve alta de 0,17%, a 3.528,15 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto ficou perto da estabilidade, com ligeiro acréscimo de 0,06%, a 2.441,11 pontos.

Em aguardado discurso feito no simpósio anual de Jackson Hole do Fed, na sexta-feira (27), Powell adotou tom considerado “dovish”, ou seja, favorável à manutenção de estímulos. Na ocasião, Powell indicou que o BC americano provavelmente começará a reduzir suas compras de ativos financeiros antes do fim do ano, mas ressaltou que requisitos para eventuais aumentos de juros são mais rigorosos.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul nesta segunda-feira, favorecida por ações de mineradoras e petrolíferas. O S&P/ASX 200 avançou 0,22% em Sydney, a 7.504,50 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?