Notícias

Bolsas da Ásia fecham mistas, após China manter juros pelo 18º mês seguido

As bolsas da Ásia e Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 20, após o banco central chinês deixar seus juros principais inalterados por mais um mês, apesar de recentes sinais de desaceleração econômica.

Na China continental, o dia foi de perdas modestas: o índice Xangai Composto recuou 0,17%, a 3.587,00 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,11%, a 2.420,04 pontos.

O PBoC, como é conhecido o BC chinês, decidiu manter seu juros de referência para empréstimos de curto e longo prazos nos níveis atuais pelo 18º mês consecutivo, embora o Produto Interno Bruto (PIB) da China tenha desacelerado mais do que o esperado no terceiro trimestre. Analistas preveem que o PBoC eventualmente relaxará sua política monetária, mas por meio de um novo corte dos compulsórios bancários.

Em outras partes da região asiática, o japonês Nikkei subiu 0,14% em Tóquio hoje, a 29.255,55 pontos, ajudado por ações dos setores ferroviário e aéreo, e o Hang Seng avançou 1,35% em Hong Kong, a 26.136,02 pontos, impulsionado por papéis de tecnologia, enquanto o sul-coreano Kospi cedeu 0,53% em Seul, a 3.013,13 pontos, revertendo ganhos de mais cedo, e o Taiex registrou baixa marginal de 0,08% em Taiwan, a 16.887,82 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul. O S&P/ASX 200 avançou 0,53% em Sydney, a 7.413,70 pontos, com a valorização liderada por ações de grandes bancos domésticos, que representam quase 30% do índice. Com informações da Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?