Notícias

Braga Netto: Governo vai editar MP para destravar crédito para micro e pequenas

O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, disse, que o governo federal vai editar nos próximos dias uma medida provisória (MP) para “destravar” o crédito para micro e pequenas empresas durante a pandemia do novo coronavírus. O ministro participou de audiência pública em comissão do Senado, por videoconferência, nesta sexta-feira, 22.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que cria uma linha de crédito para micro e pequenas empresas. Braga Netto reconheceu, no entanto, que há dificuldades para negociar empréstimos com bancos. “Sabemos disso, temos sido procurados e estamos facilitando o diálogo com o BNDES e o Ministério da Economia”, disse aos senadores.

O ministro afirmou que a crise econômica causada pela pandemia pode provocar o “caos social” e desabastecimento no País. O ministro destacou o auxílio emergencial de R$ 600, que está sendo pago pelo governo federal, mas afirmou que os recursos são finitos e defendeu a retomada das atividades econômicas.

“Quando terminar o recurso, e não tem como continuar por muito tempo, a economia tem que voltar e aí nós precisamos do apoio dos senhores, porque se a economia não voltar, nós vamos ter gente morrendo de fome e vamos ter caos social, de desabastecimento e tudo mais”, avaliou.

O ministro afirmou que, apesar do agravamento da crise, o governo não pensa em aumentar as despesas. Segundo ele, o Tesouro não tem dinheiro e “está chegando no limite”. “Logicamente deverão ter recursos públicos, mas não serão no montante que possa atender a toda a recuperação”, disse.

Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais