A fazenda Brangus Santa Cruz é o Destaque de Pecuária na categoria Genética Rebanho Nacional, pelo prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2018. Augusto Barbosa Caldeirão, diretor responsável pela marca Brangus Santa Cruz, recebeu a premiação na cerimônia na noite de terça-feira (11), no restaurante A Figueira Rubaiyat, na capital paulista.

O rebanho da Brangus Santa Cruz é de 850 animais, criado em 450 hectares. A reprodução é, majoritariamente, feita por transferência de embriões. São 120 doadoras para a produção de 800 embriões por ano para abastecer a empresa. Para o mercado vão cerca de 100 touros por ano. Nesta temporada, a média de preços está em R$ 11 mil. Mas, a expectativa de Caldeirão é dobrar esse volume.

O prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL é realizado desde 2013 pela Editora Três. São destacadas as empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao campo que aplicam em seus negócios as melhores práticas em gestão financeira e corporativa. A seleção é feita através da participação dessas empresas através do preenchimento de um questionário. Além dos campeões em suas categorias, a homenagem também se estende ao ranking das 300 Maiores Empresas do agronegócio, baseado unicamente nos seus resultados financeiros auditados.