Nesta terça-feira, 7, o Brasil chegou a 137,6 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a covid, equivalente a 64,52% da população. É o que aponta o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, em parceria com 27 secretarias de Saúde.
O número de pessoas com ao menos uma dose da vacina é de 159.764.666, correspondendo a 74,9% do total de habitantes do País. Os Estados do Rio de Janeiro e Paraná não registraram a vacinação desta terça. Já o Rio Grande do Sul informou que reduziu primeira dose e aplicação única após "higienização da base de dados".
Nas últimas 24 horas, o boletim registra 1,1 milhão de aplicações. As primeiras doses foram aplicadas em 145,8 mil pessoas, enquanto 532,2 mil receberam a 2ª aplicação da vacina.
O registro de dose única aparece 611. Já as aplicações de reforço foram administradas em 488,5 mil habitantes, com total de 18,7 milhões de doses aplicadas.
O presidente Jair Bolsonaro se exaltou nesta terça-feira ao comentar a pressão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por mais restrições nas fronteiras para conter a variante Ômicron do coronavírus.
Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais