Negócios

BrasilAgro confirma início de operação com grãos em Mato Grosso na safra 2018/19

Crédito: Shutterstock

A soja, a commoditie que mais se destaca no cenário nacional, terá produção em níveis recordes nessa safra (Crédito: Shutterstock)

São Paulo, 3 – A BrasilAgro anunciou nesta segunda-feira, 3, em fato relevante, ter arrendado 23,5 mil hectares em São Félix do Araguaia (MT) destinados à produção de grãos na safra 2018/19. A intenção da empresa em investir em grãos no Estado, onde hoje só cultiva cana-de-açúcar, foi antecipada pela Coluna do Broadcast Agro na sexta-feira.

A área da nova fazenda, que se chamará Parceria V, está há mais de cinco anos em produção e tem aptidão para plantio de segunda safra, de acordo com a companhia. “O arrendamento tem duração de até 10 anos e foi fixado em valores de mercado praticados na região”, diz a BrasilAgro no comunicado.

A empresa também dá continuidade aos planos de ampliar a produção em terras arrendadas. No fato relevante, a BrasilAgro reforçou que “o arrendamento se insere na estratégia de negócios da companhia, de redução da volatilidade dos resultados das operações agrícolas e maximização da combinação do retorno operacional e imobiliário”.

Dos 103 mil hectares semeados pela companhia na safra 2017/2018, no Brasil e no Paraguai, 26,7 mil hectares, ou 26%, não eram próprios. A intenção é elevar este porcentual a 50% em duas safras, conforme antecipou à reportagem o diretor de Relações com Investidores da companhia, Gustavo Lopez.