O Banco de Brasília (BRB) e a Wiz Soluções lançaram na terça-feira, 25, a BRB Seguros, joint venture entre as duas instituições que terá produtos de seguridade, capitalização, previdência e consórcio. A distribuição se dará pelos canais do banco estatal.

A parceria entre BRB e Wiz foi anunciada em abril do ano passado. À época, os termos divulgados davam conta de que a aliança entre as empresas teria prazo de 20 anos. As negociações foram concluídas em junho, e a Wiz concordou em comprar 50,1% das ações da nova corretora de seguros por R$ 585,2 milhões. O BRB tem os 49,9% restantes.

De acordo com nota divulgada pelo banco, a pretensão é de que o consumidor faça todos os processos relacionados ao seguro, da cotação ao pós-venda, em todos os canais do BRB, de acordo com o que considerar mais conveniente. 270 profissionais começaram as atividades de melhoria dos produtos e serviços que a antiga Corretora BRB já oferecia.

“Seremos a única operação verdadeiramente multicanal completa do Brasil”, disse a diretora-presidente da BRB Seguros, Alexsandra Braga. Hoje, o BRB tem cerca de 4 milhões de clientes.

“Vamos ampliar e melhorar os canais para conhecer mais o cliente, entender o seu momento de vida e, assim, encantá-lo, oferecendo uma experiência inovadora e um portfólio de seguridade completo”, comentou o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.

Para a Wiz, a parceria pode ajudar a alavancar negócios. “A BRB Seguros tem condições de se tornar, até o fim deste ano, uma referência em seguridade em canal bancário. Além de ser protagonista para a nova realidade de open insurance”, disse o CEO da empresa, Weverton Peixoto.