A Elegê, marca de grande volume e abrangência nacional da BRFoods, vai reforçar a distribuição de produtos no Nordeste e lançar itens exclusivos na região. A iniciativa coincide com o lançamento do novo conceito: Um gesto. Dois Sorrisos. Segundo Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRFoods, um dos exemplo é a bebida láctea em sache. “Esta embalagem, de preço mais acessível, está presente em 33% dos lares nordestinos”, afirma Luciane.

Para marcar presença nos mais de 250 mil pontos de venda existentes da região, a companhia ampliou a equipe comercial local. “A pulverização é a principal característica deste mercado”, diz Luciana. “Logo, para ser bem sucedido é preciso estabelecer uma relação de confiança e assiduidade.”

A unidade de produtos lácteos da BRFoods em Bom Conselho, Pernambuco, será crucial para o desenvolvimento da marca Elegê no Nordeste. Dados recentes mostram que cerca de 40% das categorias existentes no mercado nacional não estão consolidadas nesta região. “A Elegê é uma marca estratégica para capturarmos volume de vendas”, diz Luciane.

Com cerca de 54 milhões de habitantes, o Nordeste tem o porte de um país como o Chile e o crescimento econômico está acima da média brasileira. “Podemos considerar que o Nordeste é um País dentro do Brasil devido as suas dimensões, diversidade cultural e população. Essas características tornam a região ainda mais interessante”, afirma Luciane.

Para Roberta Morelli, gerente de marca e inovação da unidade de lácteos da BRFoods, o novo conceito de Elegê cria oportunidades de relacionamento para que as pessoas possam mostrar o quão importantes são umas para as outras. “Para reforçar esta atitude, reformulamos todas as embalagens”, diz Roberta. A linha de leites UHT, por exemplo, traz no verso das embalagens histórias de simples gestos de demonstração e, na lateral, um espaço para recados.  E mais, a tipografia da logomarca foi alterada e será estampada no topo de todas as embalagens. A tradicional “vaquinha” e o “xadrez”, características fortes da marca estão mais modernas e atraentes. “O objetivo das novidades é aumentar a percepção de qualidade e destacar nossos produtos nas gôndolas”, afirma Roberta. O portfólio de Elegê conta, também, com produtos refrigerados e itens de mercearia.