São Paulo, 26 – A Bunge, uma das líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes, divulgou comunicado nesta sexta-feira, 26, no qual manifesta a intenção de obter participação minoritária na revenda de insumos Pantanal Agrícola, que tem operações no Centro-Oeste do Brasil.

Segundo o comunicado, a Pantanal, além de revender insumos como defensivos, sementes e fertilizantes, também torna viável operação de barter, possibilitando que produtores rurais realizem o pagamento dos insumos com grãos.

+ Correção: Lucro da Bunge cresce 149% no 3º trimestre e atinge US$ 653 milhões

O diretor de Originação da Bunge, Roberto Marcon, disse na nota que “com a experiência da Pantanal, reforçaremos nossa operação de barter e, em contrapartida, planejamos investir na infraestrutura de armazenagem de grãos da empresa, aumentando seu potencial de crescimento na região”.

Com 20 anos de história, a Pantanal atua em 64 cidades nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, apoiada por uma equipe de mais de 180 colaboradores e 11 lojas de insumos agrícolas.

O fechamento do negócio está condicionado ao cumprimento de condições precedentes acordadas pelas partes, inclusive a aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).