São Paulo, 10 – A Bunge anunciou nesta segunda-feira, 10, a saída do seu CEO Soren Schroder. O executivo, que ocupava o cargo desde 2013, continuará na função até a nomeação de seu sucessor. “Seu mandato incluiu um fortalecimento significativo das principais atividades da Bunge no agronegócio e no crescimento de alimentos e ingredientes, principalmente com a recente aquisição da Loders Croklaan”, disse a Bunge, em comunicado divulgado para a imprensa.

Segundo a companhia, o Conselho de Administração formou um comitê para encontrar o próximo diretor executivo da empresa. A equipe é formada por Kathleen Hyle, Paul Friborg, J. Erik Fyrwald e Mark Zenuk, membros do conselho.

“Foi uma honra servir como CEO da Bunge”, disse Soren Schroder. “Estamos fazendo um progresso sólido, e este é o momento certo para entregar as rédeas da liderança. A empresa tem um legado forte e um futuro emocionante pela frente”, acrescentou Schroder.

Além da troca no comando da empresa, a Bunge informou também que a executiva Kathleen Hyle, atual chefe do Comitê de Auditoria, assumirá a presidência do Conselho de Administração, com vigência imediata.

“A empresa está bem posicionada para o crescimento de longo prazo com a base sólida que foi estabelecida sob a liderança de Soren. Temos uma posição global de classe mundial em agronegócios, alimentos e ingredientes e, com nossa excelente equipe administrativa, continuaremos a fortalecer e evoluir nossos negócios”, enfatizou Kathleen.

O atual presidente do Conselho, L. Patrick Lupo, continuará como membro do conselho.