Geral

Cabras selvagens invadem cidade no País de Gales após isolamento

Crédito: Reprodução / Twitter

Moradores avistaram rebanhos de cabras passeando por Llandudno na sexta-feira e no fim de semana (Crédito: Reprodução / Twitter)

Com restrições mais rígidas em relação à movimentação no País de Gales, pelo avanço da pandemia do coronavírus, a cidade costeira de Llandudno foi tomada por cabras selvagens. Moradores avistaram rebanhos passeando durante o fim de semana.

Vídeos e fotos foram compartilhados em redes sociais mostram essa movimentação das cabras pastando na grama dos terrenos da igreja, canteiros de flores e propriedades residenciais.

Um morador da cidade, Carl Triggs, estava voltando para casa depois de entregar máscaras e equipamentos de proteção individual quando viu os animais. Ele contou à CNN que os caprinos vivem na colina que tem vista para a cidade e que é raro que um deles invada uma via pública.

+ Coronavírus espanta turistas e macacos invadem as ruas atrás de comida na Tailândia
+ Ratos e macacos de laboratório têm condições saudáveis nos EUA durante a pandemia
+ Maior viveiro da América Latina recebe quase 300 aves resgatadas 

Responsável pelo hotel Lansdowne House, Mark Richards disse que os animais estão pela cidade, principalmente, pela falta de carros ou pessoas transitando. Para ele, os caprinos estão cada vez com mais confiança sem a movimentação de humanos.

 

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro