Negócios

Cacau: receita da Barry Callebaut cai 11,2% no 1º trimestre fiscal 2020/21

Crédito: Reprodução/Barry Callebaut

A fabricante suíça de chocolates Barry Callebaut informou nesta quarta-feira (27) que a receita de vendas da companhia caiu 11,2% (Crédito: Reprodução/Barry Callebaut )

São Paulo, 27 – A fabricante suíça de chocolates Barry Callebaut informou nesta quarta-feira (27) que a receita de vendas da companhia caiu 11,2% em francos suíços nos três meses do ano fiscal 2020/2021, até 30 de novembro de 2020, na comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior. A receita chegou a 1,777 bilhões de francos suíços (US$ 2,00 bilhões). O volume de vendas no mesmo intervalo caiu 4,3%, para 560.354 toneladas.

No segmento de chocolates da companhia, o volume de vendas caiu 1,8%, para 447.704 toneladas. No entanto, em comunicado, a empresa diz que “o resultado mostra uma melhoria geral no desempenho do chocolate e contínua a recuperação da área gourmet”, apesar da pandemia do novo coronavírus. “Continuamos a ganhar ímpeto trimestre a trimestre”.

+ Processamento de cacau na Europa recua 3,11% no 4º trimestre na comparação anual

O impulso positivo veio principalmente das Américas, afirma a Barry Callebaut. Houve aumento no volume de vendas de 6,0% para 162.070 toneladas, bem à frente do declínio do mercado regional de confeitos de chocolate. O resultado encontrou apoio no segmento de alimentos e gourmet, “em particular na América do Norte, onde grandes contas corporativas em fabricantes de alimentos cresceram dois dígitos”, informa a empresa.

Na região Ásia-Pacífico, as vendas apresentaram estabilidade, com volume acima de 1,8%, para 34.080 toneladas, ultrapassando significativamente o chocolate regional do mercado de confeitaria.

O CEO da companhia, Antoine de Saint-Affrique, afirmou em comunicado que espera que haja uma recuperação gradual, firmada principalmente na inovação. “Isso nos deixa confiantes de que podemos cumprir nossa orientação de médio prazo”. O CEO destacou ainda que, para um momento de mercados ainda voláteis, “a empresa continua a encontrar novas formas de fazer negócios mantendo rígida disciplina de custos”.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?