Negócios

Cade aprova aquisição do controle societário da Café Brasil pelo FIP RE

Crédito: Arquivo / Embrapa

A operação afeta o mercado de fabricação e comercialização de fertilizantes especiais (Crédito: Arquivo / Embrapa)

Brasília, 31 – A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições operação de aquisição de controle entre a Resource Efficiency Brasil Fundo de Investimento em Participações I – Multiestrategia (FIP RE) e Café Brasil Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda. O despacho pela aprovação da operação, que afeta o mercado de fabricação e comercialização de fertilizantes especiais, está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 31.

Segundo descrição da operação que consta do parecer do Cade, trata-se da aquisição do controle societário da Café Brasil pelo FIP RE mediante aquisição de ações representativas do capital social total e votante detidas por seu sócio controlador.

+ Queda histórica dos juros do Funcafé vai favorecer produtor prejudicado, diz CNC
+ Colheita de café da safra 2020 atinge 89,17% até 21 de agosto, diz Cooxupé

A Resource Efficiency Brasil Fundo de Investimento em Participações I – Multiestrategia é um fundo de investimento em participações que tem como foco de atuação os mercados de energia, meio ambiente e recursos naturais. A FIP RE faz parte do Grupo GEF, de nacionalidade canadense.

A Café Brasil é uma sociedade limitada que atua no ramo de fertilizantes especiais, voltado para as áreas cafeeiras do Brasil. A Café Brasil faz parte do Grupo Café, cujas empresas atuam no segmento de fertilizantes, mineração e serviços florestais.

“A Operação se mostra estratégica para a Café Brasil por trazer novo sócio à empresa que detém capital necessário para futuros investimentos necessários para subsidiar o crescimento da empresa. Para o FIP RE, a Operação se mostra uma boa oportunidade de negócio e converge com a estratégia e tese de investimentos do fundo”, descreve o documento do Cade.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro