Economia

Cadeia de suprimentos de alimentos dos EUA está se rompendo, diz Tyson

Chicago, 27 – Os fechamentos de várias fábricas de processamento de carne nos Estados Unidos, para controlar a pandemia do novo coronavírus, põem em risco a oferta de alimentos e podem levar ao descarte generalizado de aves e outros animais, disse o presidente do conselho de administração da Tyson Foods, John Tyson. “Como as unidades de carne suína, bovina e de frango estão sendo forçadas a fechar, mesmo por curtos períodos de tempo, milhões de toneladas de carne desaparecerão da cadeia de suprimentos”, escreveu Tyson, em uma publicação divulgada no site da empresa e veiculada em vários jornais do país.

O fechamento de fábricas levará ao descarte de milhões de aves e animais, com pecuaristas não tendo para onde enviar animais prontos para o abate, afirmou Tyson. “A cadeia de suprimentos de alimentos está se rompendo”, acrescentou o CEO.

+ Tyson Fresh Meats fecha temporariamente unidade em Indiana
+ Tyson Foods fecha maior planta de processamento por tempo indeterminado 

A Tyson Foods, maior fabricante de carne dos EUA em vendas, fechou fábricas de processamento de suínos em Iowa e Indiana e uma unidade de processamento de carne bovina no estado de Washington na última semana.

O presidente da empresa disse que a companhia foi forçada a fechar as fábricas e que funcionários do governo federal, estadual e local precisavam se coordenar para permitir que as plantas operassem com segurança “sem medo, pânico ou preocupação” entre os funcionários.

Outros grandes fornecedores de carne, como a JBS USA Holdings, a Smithfield Foods e a Cargill também foram forçados a fechar fábricas depois que os trabalhadores contraíram a covid-19 e as autoridades de saúde examinaram as condições de trabalho das fábricas de processamento de carne. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?