Notícias

Café: Cooxupé recebeu volume recorde de 8,1 milhões de sacas em 2019/20

São Paulo, 03/12 – A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, ou Cooxupé, em Minas Gerais, recebeu volume recorde da commodity nesta safra 2019/20, alcançando 8,1 milhões de sacas do tipo arábica, divulgou hoje em nota a instituição.

Segundo a cooperativa, o recebimento deste volume superou as expectativas divulgadas no início do ano, que previam 7,1 milhões de sacas. “Somente de seus cooperados, a Cooxupé esperava receber 5,6 milhões de sacas, diante de uma produção de 10,3 milhões”, informou. “Recebemos 1,1 milhão a mais de sacas dos nossos produtores associados”, disse o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Ainda conforme ele, a comercialização também ocorreu no mesmo ritmo. Melo informou que 80% deste café já está comercializado, sobretudo para exportação. Desta forma, acrescentou que os estoques da Cooxupé “não estão altos nem mesmo com esta quantidade significativa de recebimento”, disse. “Recebemos muito, mas comercializamos muito também”, afirmou Melo. Até o momento, a Cooxupé realizou o embarque de 5,097 milhões de sacas de café para os mercados brasileiro e internacional.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro