São Paulo, 08 – A safra brasileira de café este ano, em fase de colheita, deve manter uma boa margem de produtividade, atingindo 59,38 milhões de sacas de 60 kg. Desse total, os produtores devem colher 37,18 milhões de sacas de café arábica e 22,20 milhões de sacas de conilon ou robusta. A avaliação é da Culttivo, agfintech especializada em financiamento para produtores de café, e da Caiena AGR, gestora de ativos agropecuários, que anunciaram os resultados do seu Tour de Safra, realizado anualmente.

Conforme explicam as empresas em comunicado, o Tour de Safra constatou que a geada do ano passado provocou impacto de 16% da área total de cultivo nas propriedades visitadas, mas mesmo assim foi verificada “uma boa margem de produtividade”.

PF prende Colômbia, financiador da pesca ilegal onde Dom e Bruno foram mortos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em seu segundo levantamento sobre a safra 2022, apresentado em 19 de maio, projetou a produção em 55,74 milhões de sacas. Desse total, 38,78 milhões de sacas são de arábica e 16,96 milhões de sacas de conilon.