A Camil Alimentos é a Empresa do Ano no prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2018. O engenheiro mecânico Flavio Vargas, CFO da companhia, recebeu o troféu. A premiação foi realizada na noite de terça-feira (11), no restaurante A Figueira Rubaiyat, na capital paulista.

Com sede na capital paulista, a Camil Alimentos se tornou a maior empresa processadora de grãos inserida no mercado varejista, com o beneficiamento de arroz e feijão. A empresa também está inserida no mercado açúcar e pescados. No ano passado, a companhia faturou R$ 4,6 bilhões, o dobro de cinco anos atrás.

A empresa é o destaque por apostar em produtos que integram a dieta básica das pessoas, além de construir um negócio fincado no princípio da simplicidade e no desafio de transformar commodities em marcas de valor. Controlada pela família gaúcha Quartiero, a Camil é atualmente comandada pelo administrador de empresas Luciano Maggi Quartiero, 44 anos, CEO da Camil, filho de Jairo Santos Quartiero, 70 anos, fundador da companhia e presidente do conselho de administração.

O prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL é realizado desde 2013 pela Editora Três. São destacadas as empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao campo que aplicam em seus negócios as melhores práticas em gestão financeira e corporativa. A seleção é feita através da participação dessas empresas através do preenchimento de um questionário. Além dos campeões em suas categorias, a homenagem também se estende ao ranking das 300 Maiores Empresas do agronegócio, baseado unicamente nos seus resultados financeiros auditados.