Com objetivo de estimular a divulgação dos produtores de alimentos orgânicos foi lançado hoje (08) a XVI Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico. O projeto, do governo federal, visa fomentar essa comercialização durante e após a pandemia por meio de entregas de cestas e outras formas alternativas de venda.

Realizada desde 2005 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a edição deste ano tem o slogan “Tem alimento saudável perto de você – Alimento Orgânico, melhor para vida”.

+ Embrapa cria mapa para aproximar produtores e consumidores de orgânicos
+ Paraná vai incluir alimentos orgânicos na alimentação de mais de 2 mil escolas estaduais

“É muito importante apoiarmos financeiramente esses empreendedores, pois estaremos garantindo, além de alimento saudável para nossas famílias, geração de renda para produtores de hortifrutigranjeiros que enfrentam com resiliência este momento”, disse a ministra Tereza Cristina, na abertura da campanha, pela internet.

Até amanhã (09), a Pasta realiza um seminário online com temas relacionados ao setor, entre eles, requisitos para certificação de produtores orgânicos e perspectivas e oportunidades para o setor após a pandemia. Os interessados podem acompanhar as palestras pelo canal do Mapa no Youtube.