Negócios

Carne suína: unidade da BRF de Concórdia é habilitada para exportar ao Vietnã

Crédito: Arquivo / Dinheiro Rural

Segundo a companhia, a planta foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do país do Sudeste Asiático (Crédito: Arquivo / Dinheiro Rural)

São Paulo, 01 – A BRF recebeu autorização para exportar carne suína para o Vietnã por intermédio da sua unidade de processamento em Concórdia (SC), informou a empresa em comunicado emitido na noite de quarta-feira, 30. Segundo a companhia, a planta foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal (DAH, na sigla em inglês) do país do Sudeste Asiático e o adido agrícola da embaixada do Brasil em Hanói já enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura brasileiro, que deve publicar a habilitação de forma oficial nos próximos dias. A planta catarinense já exporta carne suína para Hong Kong, Filipinas e África do Sul.

+ Moody’s atribui rating Ba2 a notas sêniores da BRF, com perspectiva estável
+ BRF aumentará operação da planta de margarinas em MG para 80% da capacidade

O aval para os embarques ao mercado vietnamita tem importância estratégica para a BRF, em virtude do crescimento do consumo de proteína animal no país, afirma o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla. “O Vietnã é um país que tem atraído muitos investimentos de empresas, gerando aumento na renda per capita da população e, por consequência, maior consumo de produtos suínos”, disse, em nota.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro