Notícias

Carnes: BRF investirá R$ 292 milhões em aves no Paraná

São Paulo, 5 – A BRF anunciou que vai investir R$ 292 milhões até 2022 na ampliação e modernização de suas unidades industriais no Paraná. Além disso, vai retomar a produção de perus no município de Francisco Beltrão, sudoeste paranaense, pouco depois de a unidade ter recebido a habilitação para exportar para o México.

Um dos primeiros movimentos da ampliação da operação na unidade de Francisco Beltrão, que também produz frango, é a integração de mais 200 aviários, cita a companhia. “O início do alojamento está previsto para novembro, para garantir a produção estimada em 7,5 mil aves por dia na planta a partir do segundo trimestre de 2022”, diz.

A nova linha também criará mais de 400 empregos diretos, na qual serão feitos investimentos em ampliação e modernização, assim como no incubatório e na fábrica de rações da unidade.

“Trata-se de um passo importante para a unidade de Francisco Beltrão, que resgata sua tradição de excelência em perus, e para a companhia, que otimiza a cadeia de produção, ganha escala e capacidade de atender melhor seus clientes no Brasil e no exterior”, afirma o diretor-geral de Indústria da BRF, Evandro Hister.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?