Geral

Ceagesp faz limpeza e manutenção após enchente que atingiu São Paulo

Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

Chuvas da segunda-feira (10) deixaram diversos pontos de alagamento em São Paulo (Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A situação da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) após a enchente desta segunda-feira (10) é “aceitável”, informou a empresa em nota.

Acrescenta que “o nível de água no Entreposto Terminal São Paulo baixou desde a noite da última segunda-feira e encontra-se hoje em níveis aceitáveis na maior parte do entreposto, permitindo que equipes de limpeza e manutenção possam circular entre os boxes para limpar a sujeira causada pelas águas da enchente do rio Pinheiros”.

+ Chuva causa prejuízo de R$ 110 milhões ao comércio em São Paulo
+ Conab estima produção de 251,1 milhões de toneladas de grãos 

Segundo a Ceagesp, os portões continuam fechados para entrada e saída de mercadorias, até que a situação dentro do mercado esteja normalizada, e também por motivos de segurança alimentar, para que nenhum alimento contaminado seja comercializado e chegue indevidamente à mesa do consumidor.

A empresa informou também que os comerciantes já iniciaram os trabalhos de limpeza dos boxes e de retirada e descarte dos alimentos que foram contaminados pelas águas da enchente, e a Ceagesp montou uma força-tarefa de segurança, limpeza e manutenção para percorrer o mercado e fazer uma avaliação dos prejuízos causados pelas chuvas.

“Por conta disto, não é possível fazer ainda uma estimativa do prejuízo causado com a perda de mercadoria, nem dizer se haverá aumento de preços em decorrência do que aconteceu. Por motivos operacionais e de segurança, os portões do mercado permanecerão fechados nesta terça-feira, até que se faça um levantamento mais preciso da situação”, finalizou a nota.

Ceagesp faz limpeza e manutenção após enchente que atingiu São Paulo

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?