O CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, defendeu nesta quarta-feira (4), em evento realizado pela Embaixada Britânica, em Brasília, que o agronegócio brasileiro é parte da solução climática. “Se o principal desafio que enfrentamos é como abastecer a crescente população mundial de itens vitais – como alimentos, energia e roupas -, sem sacrificar ainda mais o nosso planeta, o papel do Brasil é crucial, Somos um dos poucos países do mundo capazes de produzir e preservar ao mesmo tempo”, disse ele no encontro, segundo sua assessoria.

O evento “Fechando o Ciclo de Ambição com a Corrida ao Zero no Brasil”, realizado em parceria com Ação Climática da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, teve a participação de Alok Sharma, presidente designado da COP 26 – 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada em Glasgow (Escócia), de 31 de outubro a 12 de novembro.

+ Elanco Foundation aporta US$ 450 mil no Fundo JBS pela Amazônia

Para o executivo da JBS, já existem soluções no campo para ampliar a produção e sequestrar carbono. “Temos de dar escala a essas iniciativas e investir em novas tecnologias pra seguir avançando”, afirmou. Tomazoni disse, ainda, que a JBS está investindo em pesquisa e desenvolvimento para estabelecer soluções sustentáveis para a agricultura, como parte de seu compromisso de ser Net Zero até 2040, ou seja, de zerar seu balanço líquido de emissões de gases de efeito estufa.