Economia

China planeja automatizar mais de 50% das lavouras até 2025

Crédito: Arquivo/IstoÉ Dinheiro

Mais da metade das lavouras da China devem estar automatizadas até 2025, segundo informa o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país (Crédito: Arquivo/IstoÉ Dinheiro)

São Paulo, 30 – Mais da metade das lavouras da China devem estar automatizadas até 2025, segundo informa o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país. A pasta afirma que o governo chinês está se mobilizando para acelerar a mecanização das áreas agrícolas e que o objetivo é atingir mais de 50% das lavouras até o fim dos próximos cinco anos.

Segundo o ministério, entre as medidas adotadas para atingir a meta estão a padronização do layout das instalações, a mecanização das operações de produção, facilitação do uso de máquinas agrícolas e a instalação de equipamentos nas atividades produtivas – como estufas solares para produção de vegetais e frutas.

+ Agricultura confirma que 4 frigoríficos estão impedidos de exportar carne à China 

“É a primeira vez que a China adota uma sistemática da promoção da mecanização nas instalações de plantio, e é uma ação importante para promover o pleno desenvolvimento da automatização agrícola”, afirma a pasta em comunicado para a imprensa.

Tópicos

China Exportação