A Citrosuco, produtora de suco de laranja, anuncia uma parceria com a TIM para implementar um projeto de conectividade em suas atividades produtivas. O objetivo é viabilizar uma melhor gestão, conectando maquinários e equipamentos agrícolas em todas as suas fazendas próprias, localizadas no interior paulista e Minas Gerais.

De acordo com a empresa, a solução abrange, além da área de plantio, as cidades vizinhas, atendendo a uma área de 1,9 milhão de hectares – cerca de 8% do Estado de São Paulo. A iniciativa faz parte do projeto “4G TIM no Campo”, criado em 2018.

+ Exportações de suco em fevereiro caem 33,44% em volume e 41,62% em receita
+ Cooperativa Integrada do PR deve ter faturamento recorde de R$ 3,2 bi em 2019
+ Estoques de suco em 31 de dezembro somavam 853.778 toneladas, diz CitrusBR

A operação conta também com a ativação da plataforma Narrow Band IoT (NB-IoT). Segundo a TIM, a ferramenta amplia em mais de 40% o alcance da cobertura da rede, além de consumir menos bateria.

O projeto também visa facilitar a gestão das frotas da Citrosuco. A solução interage com as etapas relacionadas às entregas realizadas, com infraestrutura digital para o monitoramento dos caminhões entre as fazendas e as fábricas.