Notícias

CME/suínos: preços caem 3,7% com demanda abaixo da expectativa

Os futuros de suínos recuaram com força nesta sexta-feira, 21, na Bolsa de Chicago (CME), e as negociações foram interrompidas quando os preços atingiram o limite diário de variação de 3,00 cents por libra-peso. O vencimento agosto perdeu 3,00 cents (3,7%) e fechou em 77,90 cents por libra-peso.

Os futuros acumulam perda de mais de 22% desde o começo de abril, quando superaram os 100 cents por libra-peso. Na ocasião, os preços subiram com indicações de que os surtos de peste suína africana na China teriam reduzido a produção chinesa de carne suína em 30%. Desde então, apesar de um maior rigor da China com a carne suína do Canadá e do alívio das tensões comerciais entre Estados Unidos e México, não houve aumento da demanda pelo produto norte-americano. Todos os ganhos acumulados por causa da peste suína africana na China já foram devolvidos, disse o trader independente Dan Norcini.

Ontem, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse que importadores chineses cancelaram compras de 100 toneladas de carne suína na semana encerrada em 13 de junho. Fonte: Dow Jones Newswires.