Tecnologia

CNA lança estudo sobre hortaliças

CNA lança estudo sobre hortaliças

Naiara Pontes/MDA

São Paulo, 07 – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou nesta quinta-feira, 7, em Brasília, o estudo “Mapeamento e Quantificação da Cadeia Produtiva de Hortaliças”. O presidente da entidade, João Martins, disse, em nota, que o estudo será base para políticas públicas que tornem o setor mais competitivo. “Não podemos deixar nenhum segmento para trás.” O estudo foi elaborado com base nas culturas de abóbora cabotiá, abobrinha, alface, alho, batata, beterraba, cebola, cenoura, coentro, couve-flor, pimentão, tomate mesa e tomate indústria.

“É um levantamento fiel dessas culturas e servirá para nortear nossa agenda de pesquisa, dando subsídios para que a Embrapa possa traçar melhor seus objetivos e resolver alguns problemas que foram levantados durante a elaboração desse trabalho”, afirmou no mesmo comunicado o chefe geral da Embrapa Hortaliças, Warley Marcos Nascimento.

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Luciano Vilela, o estudo foi desenvolvido para mostrar ao produtor o potencial desse segmento na produção agrícola nacional. “Tivemos R$ 66 bilhões de faturamento de hortaliças no Brasil em 2016; daí podemos ver o tamanho do potencial desse mercado.”