Notícias

CNC e Asbraer querem aperfeiçoar serviço de assistência técnica ao produtor

São Paulo, 15 – O Conselho Nacional do Café (CNC) e a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) querem aperfeiçoar os serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) a produtores, cooperativas e associações da cafeicultura do Brasil. Nesse sentido, as duas entidades assinam nesta terça-feira Acordo de Cooperação Técnica, às 16h30, em Brasília (DF).

“Colocaremos, nos Estados que têm plantio de café, nossos extensionistas em contato com o Conselho para que a gente possa aprimorar e discutir as melhores políticas públicas para a cafeicultura brasileira”, informou o presidente da Asbraer, Nivaldo Moreno de Magalhães.

O CNC e a Asbraer desenvolverão, ainda, boletins e comunicados com informações técnicas referentes ao mercado cafeeiro, indicadores da cafeicultura da agricultura familiar, obedecendo as especificidades de cada beneficiário, e realizarão a integração das informações em nível nacional, com especial atenção para os Estados produtores de café.

“Os comunicados serão direcionados a públicos-alvo específicos, com os conteúdos elaborados conforme as necessidades apontadas por cada origem produtora de café no Brasil. O envio se dará ao mailing das instituições e suas associadas e, conforme o direcionamento dos materiais, encaminhado à imprensa regional ou nacional através de nossas assessorias”, conclui o presidente do CNC, Silas Brasileiro.