Notícias

Cogna: Ajustes feitos em 2020 já começam a mostrar seus primeiros resultados

O presidente da Cogna, Rodrigo Galindo, afirmou que a reestruturação das operações da companhia, anunciada em dezembro, está mostrando primeiros resultados positivos.

“Tivemos expansão de 9,3 pontos porcentuais de margem Ebitda recorrente, mesmo com queda de receita. Além disso, o prazo médio de recebimento dos alunos pagantes da Kroton encerrou o trimestre em 67 dias, 7 dias a menos que no quarto trimestre de 2020”, disse nesta sexta-feira, 14, em teleconferência de apresentação de resultados do primeiro trimestre.

Galindo destacou que a captação total de alunos da Kroton, braço de ensino superior do grupo, cresceu 5% no trimestre, com aumento de 42% no volume de alunos do segmento digital. Por outro lado, houve queda de 40% no volume de estudantes na captação presencial, e redução de 1% no híbrido.

Kroton

O diretor presidente da Kroton (braço de ensino superior da Cogna), Roberto Valério, disse que a empresa está recuperando seus resultados, deixando os impactos de 2020 para trás.

“Recolocamos a Kroton em uma trajetória de rentabilidade e redução de inadimplência. Estamos no caminho para entregar crescimento de Ebitda em 2021, mesmo com os desafios ainda impostos pela pandemia”, destacou Valério durante divulgação de resultados do primeiro trimestre.

A Kroton somou receita líquida de R$ 713 milhões no primeiro trimestre, queda de 19,25% ante o mesmo período de 2020. Por outro lado, a empresa teve alta de 17,9% do Ebitda Recorrente, atingindo R$ 210 milhões.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?