Geral

Colheita da safrinha de milho atinge 82% da área no PR, diz Deral

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

Apesar do atraso no plantio e no desenvolvimento do cereal, os trabalhos de campo estão 15 pontos porcentuais adiantados (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

São Paulo, 31 – A colheita do milho de segunda safra 2020/21 no Paraná avançou 18 pontos porcentuais na semana e atingiu 82% da área plantada, informa o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, em boletim semanal divulgado nesta terça-feira. Apesar do atraso no plantio e no desenvolvimento do cereal, os trabalhos de campo estão 15 pontos porcentuais adiantados em relação a igual período do ano passado.

Das lavouras, apenas 5% estão em condição considerada boa, estável há três semanas. O porcentual de plantações em situação média diminuiu de 37% para 36%, e o de lavouras em situação ruim aumentou de 58% para 59%. Segundo o relatório, 100% das plantações estão em maturação.

+ SP terá de comprar de fora 50% do milho que consome este ano, diz IEA-Apta

Já no trigo, as condições das lavouras da safra 2020/21 se deterioraram no período, conforme o Deral. Agora, 56% delas estão em condição avaliada como boa, em comparação a 58% na semana passada e a 73% em igual período da temporada anterior.

As áreas em situação média representam atualmente 32% do total (ante 30% da semana anterior) e aquelas em condição considerada ruim correspondem a 12%. O Deral informou que 47% estão em frutificação, 27% em floração, 18% em desenvolvimento vegetativo e 8% em maturação.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?