Economia

Conab contrata frete com cooperativas autônomas para transferir milho de MT

Crédito: Divulgação

Serviços serão de remoção de 10,7 mil toneladas de milho dos estoques públicos em Mato Grosso para outros Estados (Crédito: Divulgação)

São Paulo, 25 – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou que em abril inicia nova contratação de serviços com cooperativas de transportadores autônomos de cargas para remoção de 10,7 mil toneladas de milho dos estoques públicos em Mato Grosso para outros Estados.

+ Aumento na oferta pressiona cotação da batata no mercado atacadista, diz Conab
+ Sexta estimativa de safra de grãos indica produção recorde, diz Conab 

Em nota, informa que o produto está armazenado nos municípios de Sorriso e em Vera e tem como destino a Bahia (Itaberaba e Ribeira do Pombal), Ceará (Crateús, Sobral, Taua, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Russas e Morada Nova), Espírito Santo (Cachoeiro do Itapemirim), Goiás (Goiânia, São Luis de Montes Belos), Paraíba (Campina Grande, João Pessoa e Patos), Pernambuco (Recife), Piauí (Campo Maior, Teresina e Parnaíba), Rio Grande do Norte (Açú, Umarizal, Caicó, Currais Novos, Mossoró e Natal) e Rio Grande do Sul (Cruzeiro do Sul). “Os documentos de habilitação e intenção de prestação do serviço poderão ser entregues até o dia 3 de abril, em horário comercial, no edifício sede da Conab, em Brasília. A abertura dos envelopes é realizada dois dias depois e a divulgação do resultado final até o dia 9 de abril. Em seguida, no dia 15 do mesmo mês, será feita a entrega das garantias. A etapa final é a assinatura das autorizações de transporte, prevista para o dia 17 de abril.”

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro

Tópicos

conab milho