São Paulo, 4 – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a divulgar semanalmente informações sobre o plantio e a colheita das principais culturas anuais no País. O “Progresso de Safra” e os demais avanços no sistema de levantamento de dados da agropecuária brasileira foram apresentado na terça-feira, 3, na abertura da Safra 2020/2021 de grãos na Região Sul, em evento fechado em Porto Alegre (RS).

+ Conab: tempo quente provoca impacto na cotação de hortaliças e frutas em setembro
+ Conab: produção de grãos na safra 2020/21 deve ser recorde de 268,67 milhões de t

Conforme a estatal, a nova ferramenta da Conab vai balizar o andamento da safra, permitindo que o setor tenha dados atualizados para tomar decisões sobre as culturas com mais agilidade. Neste momento, serão divulgadas informações sobre soja, milho e arroz por Estado, abrangendo as principais unidades produtoras desses grãos. Também serão disponibilizados no site da Conab dados de feijão, trigo e algodão, de acordo com o plantio destas culturas.

O evento de abertura da Safra 2020/2021 em Porto Alegre foi o último de uma série. Outros foram realizados em Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA) e Teresina (PI).