São Paulo, 22 – A norte-americana Conagra Brands reportou nesta quinta-feira, 22, lucro líquido de US$ 362,8 milhões no terceiro trimestre fiscal de 2018, encerrado em 25 de fevereiro. O montante representa alta de 101,9% em relação aos US$ 179,7 milhões obtidos no mesmo período do ano passado.

O lucro por ação ficou em US$ 0,90, avanço de 119,5% em igual comparativo. Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 0,61, acima do consenso se analistas consultados pela FacSet, que projetavam US$ 0,56.

A empresa recebeu um benefício de US$ 236,7 milhões no trimestre relacionado à nova lei fiscal dos Estados Unidos por causa de uma reavaliação de seus ativos e passivos fiscais.

A receita de vendas atingiu US$ 1,994 bilhão, ligeiro aumento de 0,7% ante o total obtido no terceiro trimestre fiscal de 2017, mas queda de 0,3% em relação aos US$ 2 bilhões estimados pela consultoria FacSet.

O faturamento melhor dos segmentos de congelados e refrigerados, junto ao segmento denominado internacional, compensou o resultado negativo em Foodservice e as perdas nos negócios de snacks. As marcas Hunt’s, Reddi-wip e Slim Jim superaram as expectativas da empresa.

O setor de refrigerados e congelados marcou vendas de US$ 688,5 milhões, alta de 3,2% e os internacionais subiram 8,9%, para US$ 223,4 milhões. Na outra ponta, os snacks faturaram US$ 838,3 milhões, queda de 1,3% e o Foodservice teve receita de US$ 244,3 milhões, baixa de 6%.

Para o consolidado do ano fiscal de 2018, a companhia elevou suas expectativas para o lucro por ação ajustado para a margem entre US$ 2,03 e US$ 2,05, ante a perspectiva anterior que apontava para um valor entre US$ 1,84 e US$ 1,89.