Notícias

Conferência sobre agropecuária e gases do efeito estufa tem inscrições abertas

São Paulo, 04 – A Embrapa abriu as inscrições para a sétima edição da Conferência internacional sobre Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal (7ª GGAA), que será realizada em agosto do ano que vem, em Foz do Iguaçu (PR).

Conforme nota da Embrapa, trata-se da primeira vez que a conferência, que ocorre de três em três anos, será na América Latina. Durante o evento serão apresentadas as mais recentes pesquisas sobre emissões e remoção de gases do efeito estufa (GEE) em diferentes sistemas de produção no mundo, bem como os avanços em eficiência e as estratégias de mitigação e seu efeito para agricultores, gestores e formuladores de políticas públicas.

Para o pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste Alexandre Berndt, um dos organizadores, o evento será uma oportunidade de mostrar à comunidade científica internacional as pesquisas desenvolvidas no Brasil relacionadas à redução das emissões de gases de efeito estufa na agricultura e na pecuária, assim como os sistemas integrados entre lavoura e pecuária, e os avanços tecnológicos que contribuem para uma pecuária sustentável.

Além da Embrapa, organizam o congresso o Instituto de Pesquisa Agropecuária (Inia – Chile), o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta Argentina) e a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). As inscrições devem ser feitas pelo site www.ggaa2019.org.