São Paulo, 01 – A Cooperativa Integrada, de Londrina (PR), registrou faturamento de R$ 3,3 bilhões em 2018, 24% acima do apurado em 2017. O balanço foi apresentando nesta sexta-feira, segundo nota da Integrada. O diretor-presidente, Jorge Hashimoto, destacou que superar os R$ 3 bilhões é “um marco histórico”, já que a Integrada foi uma das primeiras cooperativas a conseguir, em pouco mais de 20 anos, atingir este valor. A Integrada conta com mais de 9,8 mil cooperados e 1.745 colaboradores. A maior parte do faturamento vem da comercialização de grãos como soja, milho, trigo e café, além de laranja e outras culturas.

No comunicado, a cooperativa informou que vem ampliando sua presença no País. Recentemente chegou ao município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), totalizando 64 unidades de recebimento no Paraná e em São Paulo. A Integrada também vem adotando medidas para aumentar o potencial produtivo de seus associados, por meio de investimentos em tecnologias, como em sementes de soja especiais, e da prestação de serviços pelo departamento de agricultura de precisão.

A cooperativa informou também que tem investido nos últimos anos na verticalização da cadeia produtiva por meio de suas três indústrias, a de processamento de milho, localizada em Andirá (PR), a de suco de laranja em Uraí (PR) e a de rações em Londrina (PR).