Negócios

Cooperativa Santa Clara vai abrir terceira fábrica no RS

Cooperativa Santa Clara vai abrir terceira fábrica no RS

São Paulo, 18 – A Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa (RS), informou que vai abrir a terceira unidade produtiva no Estado, em Casca. A inauguração está marcada para 12 de julho, conforme comunicado divulgado para a imprensa.

A nova indústria, que já está concluída, terá 22 mil metros quadrados, informou a companhia. A unidade iniciará a operação com processamento previsto de 300 mil litros de leite por dia, mas tem capacidade instalada para fabricar 600 mil litros de leite por dia.

A fábrica de Casca vai processar todas as versões de leite UHT – integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose – e futuramente, poderá fabricar derivados lácteos.

O investimento na nova instalação foi de R$ 130 milhões. A planta deve gerar 150 empregos até 2021 e cerca de 50 funcionários já estão atuando na unidade, conforme a cooperativa.

Atualmente, a Santa Clara possui duas fábricas de processamento de leite no Rio Grande do Sul: a sede, em Carlos Barbosa, que compreende indústria de leite UHT, leite pasteurizado e derivados, e outra unidade em Getúlio Vargas, exclusiva para fabricação de derivados.

Segundo a cooperativa, em 2018 foram processados 285 milhões de litros de leite, oriundos de 3.300 produtores em atividade em 136 municípios gaúchos.