Na última sexta-feira (13), o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento ou adiamento de grandes eventos como medida de prevenção no combate à epidemia do novo coronavírus. A decisão já impactou diversos eventos do agronegócio, inclusive uma das maiores feiras do setor, a Agrishow.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, os organizadores estão realizando hoje (16) uma reunião com a prefeitura de Ribeirão Preto, cidade onde ocorre o encontro, e com os expositores para decidir o destino da feira. A decisão deve ser divulgada ainda nesta tarde.

Os organizadores da Fenasoja 2020 também se reúnem nesta tarde para decidir se mantém o evento, entre 01 e 10 de maio, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

+ Estado de SP tem transmissão comunitária e projeta pelo menos 460 mil infectados
+ Coronavírus espanta turistas e macacos invadem as ruas atrás de comida na Tailândia

Outros eventos, no entanto, já foram cancelados. É o caso da Tecnoshow Comigo.  A cooperativa Comigo suspendeu, por tempo indeterminado, a realização da feira. Ela está prevista para ocorrer em Rio Verde (GO), entre 30 de março e 3 de abril.

A Atto Sementes também anunciou o cancelamento do evento Fazenda Inteligente, que está programado para o dia 17 de abril, em Alto Garças (MT). A Associação dos Fumicultores do Brasil, por sua vez, anunciou a decisão de cancelar a Expoagro Afubra. A feira ocorreria entre os dias 18 e 21 de março, em Rio Pardo (RS).