A nota enviada anteriormente continha incorreções no título e no texto. O número de funcionários que vão tirar férias por 30 dias é 497, da unidade de Mineiros da BRF. Os outros 623 colaboradores, da mesma unidade, vão sair por 10 dias, mediante compensação. A matéria dizia que todos esses funcionários, que somavam 1.120, tirariam férias de um mês. Segue nota corrigida.

São Paulo, 12 – A BRF dará férias por 30 dias para 497 colaboradores da linha de produção de perus da unidade de Mineiros (GO). Eles saem de férias coletivas a partir desta segunda-feira, 12, em razão de uma readequação de layout, informou a empresa, em nota. As férias estavam planejadas desde o ano passado. Os colaboradores, o sindicato da categoria e o Ministério Público foram devidamente informados entre janeiro e fevereiro.

Além disso, a empresa informou que outros 623 colaboradores da linha de frango saem nesta mesma data por dez dias, mediante compensação. “O motivo é que a área passará por uma adaptação para ampliar a capacidade da linha de corte”, diz a empresa. A BRF afirmou ainda que as unidades de Rio Verde (GO) e Carambeí (PR) seguem operando normalmente.

Operação Trapaça

A fábrica de Mineiros, juntamente com a de Rio Verde e Carambeí, são investigadas na terceira fase da Operação Carne Fraca, a Trapaça, da Polícia Federal, deflagrada há uma semana. A operação investiga cinco laboratórios e setores de análises da BRF que supostamente fraudavam resultados de amostras, informando ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) dados fictícios. Houve buscas nessas três plantas da empresa, que tiveram a permissão de exportação suspensa pelo Ministério da Agricultura, com bloqueio no embarque para os 12 países que têm um nível de exigência maior sobre a presença de salmonela, comum em carne de aves.