Notícias

Correção: Prefeitura do Rio pagará na sexta-feira, 8, salários de dezembro

A nota enviada anteriormente continha uma incorreção no título. A data do pagamento é o dia 8, e não o dia 6, como havia sido informado incorretamente. Segue a nota com o título correto.

A Prefeitura do Rio pagará toda a folha de salários de dezembro dos servidores na sexta-feira, 8, quinto dia do mês, anunciou nesta quinta-feira, 7, o novo secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo. Em uma série de postagens em sua conta no Twitter, o homem forte do secretariado do prefeito Eduardo Paes (DEM) informou ainda que não há previsão para o pagamento do 13º salário de 2020.

“Sobre o 13º salário, trabalhamos para anunciar um cronograma viável de pagamento após dimensionar o tamanho da devastação financeira”, escreveu Pedro Paulo.

O novo secretário já vinha apontado publicamente para a desorganização das finanças da prefeitura da capital fluminense durante a transição. Logo após a eleição de Paes, Pedro Paulo estimou em R$ 10 bilhões o tamanho do rombo nas contas de 2021.

“A prefeitura encontrou em caixa apenas R$ 69 milhões, 8,6% do total para quitar a folha”, escreveu Pedro Paulo no Twitter.

Segundo o secretário, o pagamento de dezembro foi garantido pela arrecadação dos primeiros dias do novo ano. “Em um primeiro esforço da Prefeitura, arrecadamos em janeiro 16% acima do projetado. Dinheiro de 2021 para cobrir déficit de 2020”, diz a postagem.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?