Notícias

Covas tem 23% e Russomanno, 20%, diz pesquisa

O candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, caiu de 27% para 20% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 22.

O levantamento, o primeiro feito pelo instituto após o início do horário eleitoral, mostra o prefeito e candidato a reeleição Bruno Covas (PSDB) pela primeira vez numericamente à frente na disputa. O tucano oscilou positivamente dois pontos e agora tem 23%.

Pela margem de erro, de três pontos porcentuais, Covas e Russomanno ainda estão tecnicamente empatados. O levantamento anterior havia sido divulgado em 8 de outubro.

Na sequência aparecem Guilherme Boulos (PSOL), que oscilou de 12% para 14%, o ex-governador Márcio França (PSB), com 10%, e Jilmar Tatto (PT) e Arthur do Val (Patriota), ambos com 4%.

Joice Hasselmann (PSL) têm 3% e Andrea Matarazzo (PSD), 2%. Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB), Levy Fidelix (PRTB) e Vera Lúcia (PSTU) estão com 1%. Antonio Carlos Silva (PCO) e Felipe Sabará (Novo) tiveram menos de 1%. Os eleitores que declararam que não votarão em candidatos, ou votarão em branco/nulo somam 13% e 3% não souberam responder.

O levantamento na cidade de São Paulo ouviu 1.204 eleitores maiores de 16 anos e foi feito entre terça-feira, 20, e quarta-feira, 21. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral: SP-02125/2020 e tem nível de confiança de 95%.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro