Quem se interessa pelo trabalho relacionado ao campo como o gerenciamento de custos e a atuação em empresas de fornecimento de insumos pode se qualificar em cursos de Ensino a Distância (EaD). Entre as opções está o curso de Gestão do Agronegócio da Faculdade CNA.
+ E agora? Especialização, MBA ou pós?
+ A importância da gestão de riscos na cadeia de fornecedores do agronegócio
+ 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio tem foco em gestão

As aulas estão disponíveis em 11 polos da instituição de ensino pelo País. São eles em Luís Eduardo Magalhães e Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB), São Joaquim (SC), Palmas (TO), além de Brasília (DF).
“Existe campo de trabalho antes do processo produtivo, dentro da propriedade rural e depois da porteira”, destaca o coordenador dos cursos EaD da CNA, Joaci Medeiros, por meio de nota.
A carga horária é de 2.500 horas distribuídas em três anos. A grade é formada por disciplinas como Cadeias Produtivas do Agronegócio, Fundamentos de Logística e Transporte, Direito Aplicado ao Agronegócio, Custos de Produção e Formação de Preço e Comercialização.
O início das aulas está previsto para o mês de março. Os interessados vão desembolsar R$ 179 por mês, informou a CNA, por meio de nota.