Notícias

Danone registra receita de US$ 7,15 bilhões no 3º trimestre

Paris, 18 – A Danone, gigante francesa do setor de laticínios, informou nesta sexta-feira, 18, que sua receita no terceiro trimestre de 2019 avançou 3,7% ante o mesmo período de 2018, para 6,42 bilhões de euros (US$ 7,15 bilhões) ante 6,19 bilhões de euros no ano anterior. O desempenho superou a expectativa de analistas, que era de 6,37 bilhões de euros. Já as vendas comparáveis e ajustadas cresceram 3,0% no período.

Apesar do avanço da receita ante o trimestre anterior, alguns dos obstáculos que a Danone identificou ao reportar os resultados do segundo trimestre não se atenuaram no terceiro trimestre, afirmou a diretoria da companhia durante teleconferência na manhã desta sexta-feira. A Danone citou, por exemplo, dificuldades na Europa para seu negócio de águas.

A divisão internacional de laticínios essenciais e à base vegetal (EDP, na sigla em inglês) registrou avanço nas vendas comparáveis e ajustadas de 0,7%, mas com recuo de 2,7% no volume vendido. Analistas da JP Morgan disseram que os resultados da divisão, que representa cerca de metade da receita da companhia, foi fraco em todos os sentidos.

A Danone também mudou o guidance para aumento de receitas no fim de 2019. Agora, a expectativa é que o ano termine com crescimento das vendas comparáveis e ajustadas entre 2,5% e 3%, ante guidance anterior de 3%. Nos primeiros nove meses de 2019, o crescimento anual nessa base foi de 2,1%.

Apesar do avanço nas vendas, a mudança do guidance para 2019 e a queda no volume vendido da divisão EDP pesa nos preços da ação da companhia. Às 10h de Brasília, a ação recuava 7,69% na Bolsa de Paris, para 72,54 euros. (Com informações da Dow Jones Newswires)