São Paulo, 17 – A francesa Danone informou nesta quarta-feira que registrou aumento de 0,9% nas vendas do primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018, totalizando 6,138 bilhões de euros (US$ 6,933 bilhões). As vendas comparáveis e ajustadas tiveram crescimento de 0,8%, com recuo de 2,2% no volume.

O crescimento na Europa foi de 2,1% e, no restante do mundo, queda de 0,6% – na comparação ajustada e comparada, o crescimento do resto do mundo foi de 3,0% e, da Europa, 0,8% menor.

Entre os setores, o de maior crescimento foi o de águas: 2,7%. O de nutrição especializada cresceu 0,9% e o de lácteos essenciais e à base de plantas cresceu 0,4%.

“Estamos satisfeitos com a dinâmica do negócio, que se tornará cada vez mais visível a partir do segundo trimestre. Isso nos dá a certeza de que cumpriremos nosso guidance para o ano”, afirmou o CEO da empresa, Emmanuel Faber.

Analistas do Citi disseram que, embora o crescimento de lácteos tenha sido decepcionante, o segundo semestre deve ser de aceleração. “O grupo parece ter mais controle de sua narrativa e do gerenciamento das receitas. Embora o resultado de hoje não mude o jogo, nós vemos como positivo”, diz o Citi em relatório. (Com informações da Dow Jones Newswires)