Notícias

Democratas garantem ter voto na Câmara para aprovar pacote de US$ 1,9 tri nos EUA

Lideranças democratas na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos garantem ter os votos para a aprovação do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão proposto pelo presidente americano, Joe Biden. Em coletiva de imprensa após reunião na Casa Branca, deputados governistas sinalizaram a intenção de aprovar o texto por reconciliação, dispositivo que permite a ratificação de pautas orçamentárias por maioria simples.

A presidente da Casa, Nancy Pelosi, informou que espera enviar a legislação de alívio ao Senado dentro das próximas duas semanas. A deputada explicou que ainda está aberta a trabalhar com a oposição, mas ponderou que o partido está preparada para agir unilateralmente. “Achamos que a reconciliação é necessária para garantir que tenhamos resultados”, argumentou.

O deputado Steny Hoyer, número 2 da situação na Câmara, lembrou que o Congresso aprovou quatro pacotes econômicos com apoio bipartidário no início da pandemia e disse que os republicanos decidiram esperar antes de agir novamente. “Não há nada na reconciliação que impede os republicanos de votarem a favor do projeto”, afirmou.

O deputado James Clyburn, por sua vez, minimizou os relatos de que há democratas insatisfeitos com o pacote e garantiu ter os votos para aprovar a proposta.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?