Tecnologia

Desafio vai premiar com R$ 50 mil um projeto inovador de rastreabilidade bovina

Crédito: Reprodução/Embrapa

O vencedor do Desafio Tecnológico da Rastreabilidade Bovina será aquele que apresentar tecnologia que melhor reduzir custos, dar celeridade nos processos, integrar sistema e garantir segurança rural (Crédito: Reprodução/Embrapa)

Startups, grupos de pesquisas e empresas têm uma oportunidade de ganhar R$ 50 mil se vencerem uma competição de inovação em rastreabilidade bovina no Brasil.

O vencedor do Desafio Tecnológico da Rastreabilidade Bovina será aquele que apresentar tecnologia que melhor reduzir custos, dar celeridade nos processos, integrar sistema e garantir segurança rural.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), são dos organizadores do desafio, que terá duração de cinco meses. As inscrições encerram em primeiro de abril.

+ País fatura mais com exportação de carne bovina, suína e de frango em fevereiro
+ EUA encerram embargo a carne bovina in natura do Brasil

Está aberta a oportunidade para equipes empreendedoras, startups, grupos de pesquisa, consórcio de TI, empresa de TI ou empresa estabelecida.

Além do prêmio em dinheiro, os vencedores poderão continuar o processo de desenvolvimento da solução como Prova de Conceito (PoC) no programa CNA/Senar AgroUp.

O AgroUp é uma rede de tecnologia para o campo, na ótica do produtor rural, que reconhece e resolve, regionalmente, problemas dos produtores rurais. Sua operação ocorre por meio do Senar Nacional e regionais em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).

Os vencedores do desafio também participarão de um Demoday, para apresentar a inovação a investidores do agronegócio brasileiro.