A XVIII Mostra de Comunicação Agro, mais importante premiação da publicidade e do marketing do agronegócio no país, reconheceu os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas da propaganda do agronegócio, veiculadas entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019. Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.

A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional.

“A Mostra de Comunicação Agro é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro a mostrar exemplos do excelente trabalho de comunicação do agro, que ajudam a mostrar o lado pujante do setor produtivo, destacando a força do campo, que representa 23% do PIB nacional. A 18ª edição da Mostra também coroa o trabalho de 40 anos da ABMRA”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.

A coordenação da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltados ao agro. Este evento é um dos mais conceituados e esperado pelas agências e empresas do agronegócio brasileiro e a cada edição está melhor”, comenta Alberto.

Os premiados foram escolhidos por uma banca de 22 especialistas nos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 157 campanhas e cases de comunicação.

A Mostra de Comunicação Agro ofereceu 38 prêmios, em 10 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Ano (Basf), a Agência do Ano (Santa Clara), o Veículo do Ano (Rede Globo) e o Profissional do Ano (Evaristo Miranda, da Embrapa). Para mais informações, acesse www.abmra.org.br

Confira os premiados:

CATEGORIATÍTULOAGÊNCIAANUNCIANTEPRÊMIO
Campanha IntegradaLegadoSanta ClaraBASFOuro
Pulsa Forte no Campoe21Massey FergusonPrata
Lançamento ProclaimDesafioSyngentaBronze
     
ÁudioLegadoSanta ClaraBASFOuro
Simplifique com BrevantHouse CricketBrevantPrata
Dectomax + Bruna ViolaMake IDZoetisPrata
Seleção YaraDZ EstúdioYaraBronze
     
Out-of-HomeVirtual Experience CaseCNH IndustrialOuro
Land Rover com o Canal RuralCanal RuralPrata
Não Compre Gato por LebrePubliqueSenepolBronze
     
Meio ImpressoFolder AmpligoDesafioSyngentaOuro
Soldadinhose21BASFPrata
Cydectin – O Endectocida que não perdoaMake IDZoetisBronze
     
TV & VideoAGRO – A Indústria-riqueza do PaísGlobo ComunicaçãoRede GloboOuro
LegadoSanta ClaraBASFPrata
Ford Ranger – EspelhosJ. Walter ThompsonFordBronze
Pronúnciae21HusqvarnaBronze
     
Projetos DigitaisPlataforma “Monitoramento de Alvos”PixitSyngentaOuro
Plataforma FazzBuzzPixitSyngentaPrata
Portal SyngentaPixitSyngentaBronze
     
Projetos de ConteúdoAlém do AlimentoCanal RuralOuro
Pasto eXTraordinárioHouseCricketCortevaPrata
Nossas RaízesInnovaMosaicPrata
Portal SyngentaPixitSyngentaPrata
Digital Field Day 360PixitSyngentaBronze
     
Campanha PromocionalTroca BASFSanta ClaraBASFOuro
Projeto “Padronização de Fachadas”Make IDSyngentaPrata
PDV Tibet & SniperNufarmBronze
     
Endomarketing & Programas de IncentivoKit do ConhecimentoAmaggiOuro
Campanha Yarabasae21YaraPrata
Convenção de Vendas “Mais Terrra”Duas PropagandaUPLBronze
     
Ações de Campo e EventosAmarok e Volkswagen no centro de tudoInnovaVolkswagenOuro
Evento “Coffee Conference”Finco AgênciaCooxupé, BASF, ABAG e OCESPPrata
Lançamento Tibet & SniperNufarmBronze
     
Anunciante do PeríodoBASF
Agência do PeríodoSANTA CLARA
Veículo do PeríodoREDE GLOBO
Profissional do PeríodoEvaristo Miranda – EMBRAPA