Da Redação

26/12/2019

A Revista Dinheiro Rural voltou às bancas em uma edição especial, que segue a celebração de seus 15 anos e aponta para um futuro mais solar para o agronegócio. A começar pela reportagem especial sobre o Renovabio, nova política para biocombustíveis que poderá injetar R$ 1,2 trilhão na economia em uma década. Parceria entre Estado e iniciativa privada, a medida deve tornar o mercado de etanol mais competitivo e pode garantir uma melhoria nas emissões de gases de efeito estufa. “A nova revolução da cana”, estampada na capa da Rural, comenta as várias forças envolvidas na implementação do projeto e o benefício que ele pode gerar para os produtores e para a economia como um todo.

Com o mesmo olhar para um futuro mais promissor, a Rural consultou especialistas para identificar os 15 movimentos que vão trazer mais sustentabilidade ao agro. Sustentabilidade, aqui, não se trata de mero alinhamento de marketing. A questão é dar melhores condições para o produtor rural de ter resultados mais duradouros e maiores oportunidades de negócios.

RENOVAÇÃO A revista do agronegócio brasileiro vive uma renovação digital que vai expandir ainda mais sua oferta de conteúdo para as plataformas online – mobile, site e redes sociais. Os planos sugerem um 2020 muito mais vibrante para a marca, com ainda mais atenção para um dos businesses que podem realmente fazer a diferença na economia brasileira.

Na edição que chega às bancas este fim de semana, por exemplo, nossos repórteres mapearam as atividades dos produtores de touros, que avançam em um mercado de potencial bilionário.

E disponibiliza uma entrevista esclarecedora com o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Bento Abreu Sodré de Carvalho, sobre os pontos fortes e fracos do setor e suas relações com o comércio internacional e com a legislação brasileira.