Edição nº 163 10.10 Ver ediçõs anteriores

Economia

É hora de arrumar a casa

O que pode acontecer com a JBS no próximo período, o que pensam lideranças do setor e a resposta da empresa

Finanças

Sinal Verde

Com juros mais baixos, os bancos têm oferecido linhas de financiamento atrativas para a safra 2017/2018

Negócios

A união que faz o abacaxi

Saiba como 22 agricultores mineiros estão se preparando para exportar a fruta. Eles, que têm sido campeões nacionais em produtividade, agora querem ter acesso ao mundo e aumentar a renda das propriedades

Carreira

Uma questão de gênero

As mulheres, que já fazem parte da história do agronegócio, querem ainda mais protagonismo. Elas estão buscando espaços como gestoras do negócio e como donas de seus próprios destinos

No mundo dos leilões

Nelore Al Mare

Oferta de genética de fêmeas superiores

Restauração florestal nos trinques

Como os produtores podem se preparar para recuperar passivos ambientais com recursos que caibam no bolso

Especial

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Proteína animal

Com uma grande disposição de terras e de alimento farto, o Brasil se consolida como o maior produtor de proteína animal do mundo. O rebanho chega a 218,2 milhões de bovinos, 40 milhões de suínos e 1,4 bilhão de aves

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Consultorias

A inteligência de mercado que passa pelas análises de tendências e de desempenho tem sido um caminho seguro para a formação de um banco de ideias que pode alcançar cada vez mais propriedades rurais em todo o país

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Governo

Em um momento de transição política no País, fica a lição de que são as lideranças com um pé no setor que ajudam o agronegócio a programar o seu futuro com mais segurança

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Finanças

O agronegócio é, cada vez mais, um campo de oportunidades para um sistema financeiro ávido por sustentabilidade em suas operações

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Insumos

As indústrias de agroquímicos, fertilizantes, máquinas e sementes têm um novo papel no campo, hoje mais próximo de serem parceiras do produtor

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Inovação e tecnologia

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Iniciativa sustentável

O Brasil, que preserva 64% de suas florestas, está mostrando que sustentabilidade é um trabalho que se constrói com parcerias, atitude e bons projetos para o campo

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Universidade e pesquisa

O avanço tecnológico só foi possível pelo trabalho incansável das pesquisas vindas das universidades e institutos brasileiros. É esse braço que eleva a produtividade no campo

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Entidades do agronegócio

Cultivar a união, através de suas entidades, tem levado o agronegócio a uma única voz no mercado global para afirmar que o Brasil vai cumprir sua missão de celeiro do mundo

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Cooperativas

Nas mãos de um milhão de produtores rurais cooperativados está a maior parte do alimento consumido no País. É de onde parte 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz, 21% do trigo e 60% do leite

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio: Bioenergia

O setor de bioenergia, uma potência em desenvolvimento, pode levar o brasil a ser protagonista global de uma plataforma de produção baseada em cana-de-açúcar, soja e milho

As 100 personalidades mais influentes do agronegócio

O Brasil que alimenta o seu povo e exporta produtos para cerca de 180 países possui um ativo precioso: os seus líderes. A DINHEIRO RURAL, em sua edição de aniversário, foi em busca de produtores e de gente do setor que fazem a riqueza desse universo

Artigo

Diferenciais do Brasil no mundo novo sem carbono

O Campo em números

Muito mais concentrado

Hippus

O rei e sua majestade

O Campo Digital

A revolução das máquinas

Cocheira

Para separar o joio do trigo

Porteira Aberta

Revitalização da Ceplac

X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.